Liberdade significa se libertar do que lhe faz sofrer, das amarras que faz você andar em círculo.
Liberdade é simplesmente abrir caminho para sua potencialidade enquanto ser humano.
Liberdade é fazer aquilo que deve ser feito, na convicção e clareza dos seus desejos.
Liberdade é sentir que a vida é bonita, amá-la pelo que ela é e não pelo que supostamente deveria ser.
Liberdade é recriar o mundo conforme sua personalidade.
Liberdade é ter uma vida que valha a pena ser vivida.
Liberdade é perder o medo de perder.
Outras facetas da liberdade… pulsão de vida, abertura para o sentir, entusiasmo para com o novo… a liberdade é interior!
A liberdade emerge naturalmente quando saímos do traumático, quebramos nossa redoma de defesa, nos desvencilhamos do medo, nos atrevemos fazer escolhas, nos autorizamos a construir relações de confiança e respeito. Ser livre, é se conhecer o suficiente para construir uma vida com sentido, com base na sua história e individualidade.
Liberdade é querer expandir, mudar, se transformar!
Ser livre é ter consciência dos acontecimentos da vida, enfrentar, se apropriar, reintegrar, sair do que imobiliza: ansiedade, depressão, compulsão, angústia, tédio, estresse, esgotamento, …
Confrontar as nossas dores, através do acolhimento e ressignificação, liberta e capacita para o fazer de uma vida com qualidade.
A liberdade traz empoderamento e leveza!
A liberdade para muitos não é algo dado, atualmente existem diversas possibilidades sublimatórias altamente eficazes na ampliação do repertório psíquico, entre quais a análise.
O tratamento psicológico pode enriquecer a sua vida, destravando-a, libertando-a.
Se permita ser livre!
“O objetivo de uma análise é tornar as pessoas aptas a escolher o que desejam viver, sem ficarem paralisadas por terrores ou defesas. Quando nos tornamos mais livres, conseguimos enxergar o que está em volta. A abertura do olhar é o primeiro fruto de uma vida que se liberta do peso esmagador da existência e das restrições impostas pelo medo.”
Dominique Bourdin